quinta-feira, 3 de março de 2011

Reunião CONSEP - 02.MAR.2011

No dia 02.FEV.2011 foi realizada reunião do CONSEP de Ferros, MG, com o objetivo de esclarecer as autoridades municipais a respeito dos motivos que levaram à desativação da Cadeia Pública de Ferros.

A reunião contou com a presença maciça da comunidade local, dos vereadores municipais, dos prefeitos da cidades circunvizinhas, dos advogados e das organizações da sociedade civil.

Estiveram presentes o Delegado de Polícia de Santa Maria de Itabira, o Diretor do Presídio de Itabira, o Comandante da PM local, o Presidente da Câmara Municipal e o Prefeito.

Em longa exposição, o carismático Diretor do Presídio de Itabira explicou a todos, em linguagem entusiasmada e acessível, os objetivos da execução penal, os métodos utilizados na unidade que chefia, as diretrizes do Governo Estadual quanto ao tema, sobrelevando a humanização da pena, a disciplina e a importância do apoio do Poder Público para a ressocialização dos reeducandos.

Finda a assembleia, a comunidade, que vem se mostrando muito apreensiva em relação à desativação da Cadeia, pôde ter uma melhor definição do quadro, a fim de formar sua convicção municiada de informações da  nova realidade que se propõe.

O Juízo da Comarca de Ferros agradece enfaticamente a participação do Dr. Alexandre, Diretor do Presídio de Itabira, na esperança de que possa participar de outras reuniões do CONSEP-FERROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário