sexta-feira, 29 de junho de 2012

Carta Aberta à Comunidade Ferrense e Família Forense


CARTA ABERTA À COMUNIDADE FERRENSE E À FAMÍLIA FORENSE



Prezados amigos,


                        Como penso que já é do conhecimento geral, fui promovido para a Comarca de Mariana.  Embora o local já fosse determinado, havia uma certa indeterminação quanto à data.  Pois é. Aconteceu.  Hoje é minha última visita à cidade que aprendi a admirar por seu povo acolhedor, respeitoso e amável.

                        Foram 2 anos e alguns meses de muito trabalho, apesar da necessidade de cuidar também da vizinha Itabira.  Muitas alegrias, muitos sorrisos, mas também algumas poucas frustrações, a maior delas não ter conseguido implementar o projeto de ampliação da Comarca, o que possibilitaria a vinda de um juiz que aqui permanecesse todos os dias.  Esse objetivo, todavia, não foi abandonado e pretendo, tão logo mude a Superior Administração do Tribunal, na próxima sexta-feira, dar continuidade, mediante o encaminhamento da “Carta de Ferros” aos canais competentes da Corte, dando conhecimento à OAB local.

                        De Ferros levo na mala lembranças inesquecíveis de seu rio tão querido (na esperança de ver suas águas despoluídas), das confraternizações (e fora muitas e boas), dos companheiros de serviço, sem os quais certamente o trabalho deste Juiz itinerante certamente não seria viável, dos amigos advogados, enfim, tantos seriam os merecedores de menção que não me atrevo a enumerar.  Já sinto falta do sussurro das águas do Rio Santo Antonio nos meus ouvidos

                        Agradeço à OAB local, aos prefeitos de Ferros e Carmésia, sempre prestimosos com o fórum local, aos Vereadores e à gentil população.

                        Por fim, peço desculpas pelas falhas cometidas com o intuito do acerto.  Se por acaso alguma decisão de minha pena trouxe a injustiça, humildemente peço pelo perdão, mas tenham a certeza fi-lo com o objetivo oposto e, se errei, é porque nasci com a nota da falibilidade do ser humano que sou.

                        Até breve, amigos!


PEDRO CAMARA RAPOSO-LOPES
Juiz de Direito

Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro.
Richard Bach

Um comentário:

  1. Dr. Pedro, dedico esta frase a Vossa Senhoria com todo respeito e carinho pela dedicação enquanto Juiz e Ser Humano na Comarca de Ferros. Tivemos o privilégio de sermos agraciados em Carmésia a sua pessosa como Juiz e que sempre esteve disponível por tantas dúvidas e atendimentos ao Poder Público, e pela belíssima Palestra e parceria na educação municipal em nosso Município. Sentiremos saudades, mas o trabalho caminha, e PARABÉNS pela nova Comarca a qual assumirá. Também agradeço à várias vezes que me atendeu enquanto JUIZ e por vários ensinamentos e história de vida aqui dedicados e compatilhadas no Facebook. Valeu e que DEUS continue abençoando seu trabalho. Verdadeiro SER HUMANO, o qual sabe lidar com problemas do cidadão em seus erros, defeitos e qualidades. Até breve!

    ResponderExcluir